segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mobilização em favor da Lei contra o aborto; participe!



" O Estatuto do Nascituro, que tem como objetivo garantir os direitos da criança por nascer, voltará a ser discutido e prontamente votado no dia 8 de maio.
        Por isso vamos nos mobilizar e pressionar os parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, para que VOTEM COM O RELATOR do projeto de lei, o deputado Eduardo Cunha, enviando a mensagem abaixo.

Senhor Deputado, solicito seu voto pela aprovação do Parecer do Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) ao Projeto de Lei 478/2007 denominado de ESTATUTO DO NASCITURO, que estabelece os DIREITOS DA CRIANÇA POR NASCER. A Vida é um bem jurídico indisponível conforme determina o artº 5º da Constituição Brasileira que garante “… a inviolabilidade do direito à vida” e, nesse sentido, o direito à vida desde a fecundação é o primeiro e o mais fundamental de todos os direitos humanos. O Substitutivo deste Projeto de Lei em análise na Comissão de Finanças e Tributação NÃO MODIFICA o Código Penal Brasileiro no que se refere à EXCLUDENTE DE PUNIBILIDADE quando a gravidez resultante de violência sexual (estupro). Em relação a esta questão o Estatuto do Nascituro não revoga, portanto, o que está disposto no artº 128 do Código Penal Brasileiro. Apenas possibilita à mulher, vítima de estupro, que optar em levar a gravidez adiante e não tiver condições econômicas de criar o filho ou filha, a proteção do Estado conforme o que está disposto no artº 13 do Substitutivo aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família: 
“Art. 13. O nascituro concebido em decorrência de estupro terá assegurado os seguintes direitos, ressalvados o disposto no Art. 128 do Código Penal Brasileiro: 
I – direito à assistência pré-natal, com acompanhamento psicológico da mãe; 
II – direito de ser encaminhado à adoção, caso a mãe assim o deseje. 
§ 1º Identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, será este responsável por pensão alimentícia nos termos da lei. 
§ 2º Na hipótese de a mãe vítima de estupro não dispor de meios econômicos suficientes para cuidar da vida, da saúde do desenvolvimento e da educação da criança, o Estado arcará com os custos respectivos até que venha a ser identificado e responsabilizado por pensão o genitor ou venha a ser adotada a criança, se assim for da vontade da mãe”. 
Isto posto, Senhor Deputado, reafirmo minha solicitação como cidadão (ã) brasileiro (a) que VOTE FAVORAVELMENTE AO ESTATUTO DO NASCITURO acompanhando o PARECER PELA ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA NOS TERMOS DA EMENDA APRESENTADA PELO RELATOR DESTA MATÉRIA, Deputado Federal Eduardo Cunha-PMDB/RJ. 
Assim sendo, estará Vossa Excelência garantindo o direito constitucional à VIDA desde a concepção. Isso é o que esperamos de Vossa Excelência como membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Observação: copie todos os e-mails abaixo e cole-os no espaço para destinatário, enviando para todos os deputados de uma só vez.



Relação dos e-mails dos deputados membros da CFT:
dep.aeltonfreitas@camara.leg.br;
dep.afonsoflorence@camara.leg.br; 
dep.akiraotusubo@camara.leg.br; 
dep.alexandreleite@camara.leg.br; 
dep.alfredokaefer@camara.leg.br; 
dep.amauriteixeira@camara.leg.br; 
dep.andrefigueiredo@camara.leg.br; 
dep.antoniobalhmann@camara.leg.br; 
dep.antoniocarlosmendesthame@camara.leg.br; 
dep.arnaldojardim@camara.leg.br; 
dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br; 
dep.assiscarvalho@camara.leg.br; 
dep.claudioputy@camara.leg.br;
dep.cleberverde@camara.leg.br;
dep.davialcolumbre@camara.leg.br; 
dep.devanirribeiro@camara.leg.br; 
dep.diegoandrade@camara.leg.br; 
dep.dr.ubiali@camara.leg.br; 
dep.eduardocunha@camara.leg.br; 
dep.eriveltonsantana@camara.leg.br; 
dep.geneciasnoronha@camara.leg.br; 
dep.giovanicherini@camara.leg.br; 
dep.guilhermecampos@camara.leg.br; 
dep.hermesparcianello@camara.leg.br; 
dep.irajaabreu@camara.leg.br; 
dep.jairoataide@camara.leg.br; 
dep.jeronimogoergen@camara.leg.br; 
dep.joaodado@camara.leg.br; 
dep.joaolyra@camara.leg.br; 
dep.joaomagalhaes@camara.leg.br; 
dep.joaomaia@camara.leg.br; 
dep.joaopaulocunha@camara.leg.br; 
dep.joseguimaraes@camara.leg.br; 
dep.josehumberto@camara.leg.br; 
dep.josementor@camara.leg.br; 
dep.joseotaviogermano@camara.leg.br; 
dep.josepriante@camara.leg.br; 
dep.juliocesar@camara.leg.br; 
dep.leonardogadelha@camara.leg.br; 
dep.lucianocastro@camara.leg.br; 
dep.luciovieiralima@camara.leg.br; 
dep.luiscarlosheinze@camara.leg.br; 
dep.luizpitiman@camara.leg.br; 
dep.manoeljunior@camara.leg.br; 
dep.marcuspestana@camara.leg.br; 
dep.mariofeitoza@camara.leg.br;  
dep.mendoncafilho@camara.leg.br; 
dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br; 
dep.osmarjunior@camara.leg.br; 
dep.paulomaluf@camara.leg.br; 
dep.pedroeugenio@camara.leg.br; 
dep.pedronovais@camara.leg.br;  
dep.pedrouczai@camara.leg.br; 
dep.raullima@camara.leg.br; 
dep.reginaldolopes@camara.leg.br;  
dep.ricardoarruda@camara.leg.br; 
dep.ricardoberzoini@camara.leg.br; 
dep.rodrigomaia@camara.leg.br; 
dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br; 
dep.sergioguerra@camara.leg.br; 
dep.silasbrasileiro@camara.leg.br; 
dep.toninhopinheiro@camara.leg.br; 
dep.valdivinodeoliveira@camara.leg.br; 
dep.vazdelima@camara.leg.br; 
dep.zecadirceu@camara.leg.br

Entenda o que está acontecendo
O Projeto de Lei 478/2007 denominado de Estatuto do Nasciturno, que tem como objetivo garantir os direitos da criança por nascer, ou seja garantir os direitos do nascituro (clique aquipara entender o Substitutivo deste Projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara), está tramitando na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da casa. Clique aqui e conheça melhor o PL, apresentado pelo relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que apresentou parecer pela adequação financeira e orçamentária do Substitutivo aprovado na CSSF.
É necessário garantir a aprovação do Estatuto do Nascituro na CFT, pois significa dar mais um passo na direção da afirmação do direito à vida, regulamentando assim o artº 5º da Constituição Brasileira, que garante a INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA. Se aprovado nesta comissão, o Estatuto do Nascituro será encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, que é a última instância.
No dia 17 de abril, o Estatuto do Nascituro foi pautado e o relator fez a leitura do seu parecer que é, insistimos, pela aprovação do mesmo. Logo após, o deputado do Partido dos Trabalhadores Afonso Florence (BA) pediu a retirada de pauta do projeto para impedir a discussão e votação logo em seguida, que, nos garantiria a aprovação. Como não houve consenso pela retirada de pauta do projeto houve pedido de verificação do quórum (que é um procedimento regimental para verificar se o quórum está estabelecido). O resultado foi a inexistência de quórum por APENAS UM VOTO (tinha 16 deputados presentes quando deveria ter 17) o que resultou na queda da sessão da comissão, assim os trabalhos foram encerrados.
Participe da mobilização! Faça sua parte pela aprovação do Estatuto do Nascituro enviando sua mensagem, pois não temos tempo a perder quando a vida humana está ameaçada.

Brasil sem Aborto


quinta-feira, 25 de abril de 2013

MENOR TENTA MATAR OUTRO COM TRÊS FACADAS EM BOM CONSELHO

      As 15:00h desta quinta-feira, 25/04, deu entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, o adolescente de 15 anos de idade, M.A.S., que sofreu 03 perfurações de arma branca. 
O mesmo Reside na Rua Professora Alda Teixeira, e estava na Serra Santa Terezinha, onde foi agredido por duas pessoas. ( Informou a Vítima)

- Fui solicitado pelo plantão do Hospital, para acompanhar a Vítima acima, até ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
- A Vitima foi atendida pelo cirurgião de plantão do Agreste, onde foi realizado os procedimentos necessários e liberado. deixamos a vitima em sua Residencia.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vacina contra a Gripe - Campanha em Bom Conselho - PE


A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou entre 15 a 26 de abril. O público-alvo é de 39,2 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 80% desse grupo. 
Serão enviadas aos estados e municípios cerca de 43 milhões de doses da vacina. 

Em Bom Conselho - PE
Em Bom Conselho a Vacina estará a disposição ao público nos PSFs e Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. 
 
Quem deve ser Vacinados: 
  • Crianças de 6 meses até 2 anos,
  • Gestantes em qualquer Idade gestacional,
  • Mulheres no período puerpério, (até os 45 dias após o parto),
  • Profissionais da Área de saúde em exercício da função,
  • Idosos apartir de 60 anos,
  • Povos Idígenas,
  • Pessoas Cardiopatas, diabéticas, Hipertensas, obesos, transplantadas e outras.
O período da campanha vai até o dia 26 de abril. A vacinação protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
 
 
GRIPE A ( H1N1 )

Como se pode proteger a Si e aos Outros:

  • Sempre que tossir ou espirrar, tape o nariz e a boca com um lenço de papel,
  • Deixe no caixote do lixo os lenços de papel usados,
  • Lave as mão frequentemente com água e sabão,
  • Se tiver sintomas de gripe, vá ao Hospital mais próximo,
  • Se tiver sintomas de gripe guarde uma distância, de pelo menos um metro, quando falar com outras pessoas. Não vá trabalhar, nem a escola, evite locais que tenha muitas gentes, fique em casa de preferencia.
  • Se não tiver as mãos lavadas, evite mexer nos olhos, no nariz e na boca. 
 
 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prisões em Garanhuns " Operação de Combate à Corrupção "



GAECO E POLÍCIA FAZ PRISÕES EM GARANHUNS DURANTE OPERAÇÃO PRONTO SOCORRO


O Ministério Público Federal desencadeou em diversos Estados do País uma operação de combate à corrupção. A Operação do GAECO, Grupo de Promotores, denominada "Pronto Socorro" foi deflagrada por volta das 09:00 horas da manhã desta terça-feira (9) em Garanhuns. O Ministério Público conta com o apoio da CIOSAC, da Polícia Federal entre outros órgãos, sendo algumas pessoas presas na cidade. O apoio à operação no município está sendo dado pelo Promotor Guilherme Vieira, da área criminal.

Há pouco, o assessor de Imprensa do Ministério Público, jornalista Jacks Cerqueira, divulgou para a imprensa local os nomes das pessoas detidas temporariamente por cinco dias:

Hospital Dom Moura - Garanhuns
Maria Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Dom Moura; Lucio Ferreira, ex-funcionário do Hospital; Marcone Araújo, ex-vigilante do Dom Moura; Maria Veridiana, servidora do HRDM.

Eles são acusados de desvio de verbas públicas. As investigações estão sendo feitas em cima da emissão de 62 cheques no valor de R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil). O trabalho da polícia continua.

O caso repercutiu em toda a cidade, principalmente pela presença das viaturas em frente ao prédio do Ministério Público, que fica em frente à Câmara dos Vereadores.


Fonte: Blog do Roberto Almeida e Polícia

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Exame para detectar catarata, Totalmente de Graça em Bom Conselho

Prefeitura Municipal de Bom Conselho - PE " Cuidando da Nossa Gente "




A prefeitura municipal de Bom Conselho-PE, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Altino Ventura, estão realizando até a próxima sexta-feira (05), no centro cultural Valdemar Gomes de Santana, o popular cuscuz, Exames para detecção da catarata,  o exame é inteiramente grátis. 
As pessoas interessadas em fazerem o exame, devem comparecerem ao local no devidos horários:



Horário de Atendimento
Manhã até as 10:00 h. 
Tarde até as 14:00 h.           


APOIO: 
       







Conheça o Que é Catarata: 



A Catarata consiste na opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho). Geralmente atua de maneira progressiva. Inicia-se com a diminuição da acuidade visual mesmo com correção óptica. É uma doença ocular que pode ser congênita (mais rara) ou adquirida, que é a forma mais frequente. As cataratas adquiridas, em geral, ocorrem em pessoas acima dos 60 anos e também são conhecidas como cataratas senis (envelhecimento do cristalino). Traumas oculares, uso de corticoesteróides, inflamações intra-oculares, exposição excessiva à radiação ultravioleta e diversas doenças associadas, como o diabetes, por exemplo, são causas conhecidas.

Sintomas de catarata: Além de causar a diminuição da visão, as pessoas podem observar imagens duplas, confusão para ver e distinguir cores, alteração freqüente do grau de óculos, muita dificuldade para a leitura e a distância também e visão pior com luminosidade. Pode ocorrer bilateralmente e ainda é a maior causa de cegueira no mundo, atingindo milhões de pessoas.

Tratamento de catarata: Não existe tratamento clínico para catarata, este é sempre cirúrgico. A partir do momento em que a baixa acuidade visual não é mais corrigida com o uso de correções ópticas há indicação cirúrgica. O momento propício para a realização da cirurgia depende também do prejuízo e do comprometimento que esta opacificação vem trazendo ao cotidiano e as funções habituais do paciente. A técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata, consiste da remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação com implante de lente intra-ocular, onde após a retirada completa da catarata, é implantada uma nova lente. Atualmente, temos também a opção de corrigir erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) na cirurgia de catarata, ou seja, além de retirarmos a catarata contamos com uma variedade de lentes intra-oculares que ajudam a corrigir esses erros refrativos. Consulte o nosso especialista em catarata para saber qual a lente intra-ocular é a mais indicada para melhor satisfazer a sua visão no pós-operatório.

   

.