domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bom Conselho foi Contemplado com uma Ambulância do SAMU 192

     

 Bom Conselho, foi contemplado nesta Sexta - feita ( 22 ) com uma Ambulância do SAMU.

 A entrega da ambulância do SAMU reforça a política de atendimento  à saúde da  população bonconselhense,  assim, melhorando os serviços oferecidos na nossa cidade. 
    
A Prefeitura de Bom Conselho, já começou a preparar o local da Base que vai alojar a Equipe do SAMU.

Os profissionais Emergencistas ( Técnico de Enfermagem ) já estão qualificados para o serviço de Resgate. Os condutores começam na próxima semana o curso de Condutor Emergencista.
Enquanto isso a base do SAMU, estar sendo preparada, além da sala de estabilização.

 " A Sala de Estabilização é uma sala que receber as vítimas mais graves, ela contem Equipamentos avançados para estabilizar a vítima. Após a
melhora e segurança do paciente, Ele é encaminhado ao Hospital de Referencia. ( Hospital Regional Dom Moura - Garanhuns ).

A população estar ansiosa, para que este meio de serviço seja já inaugurado o mais breve possível.


Além de Bom Conselho,  as cidades: Teresinha, Brejão foram contempladas da mesma forma com uma ambulância no sistema Básica.
Garanhuns recebeu uma ambulância Basica e uma ambulância UTI.
       




Ambulância SAMU/Bom Conselho
COMO FUNCIONA O SERVIÇO - O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública. O socorro do SAMU é realizado após chamada gratuita para o telefone 192. As ligações são atendidas por técnicos da Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia o melhor procedimento a ser adotado: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde ou hospital ou designa uma ambulância para o atendimento do paciente. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e reserva leitos para que o atendimento tenha continuidade.

Veja este Video e conheça como funciona a Ambulância/SAMU





 "PREFEITURA MUNICIPAL DE       BOM CONSELHO, CUIDANDO DO NOSSO POVO"


Dannilo Godoy - Prefeito






Nenhum comentário: