segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bom Conselho vai ter SAMU


- A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado (04), o treinamento dos Técnicos de Enfermagem que irão trabalhar no atendimento do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A capacitação acontece na Cidade de Caruaru e aborda como tema a introdução,  procedimentos e protocolos de atendimento utilizados pelo SAMU a pacientes  poli traumatizados, ou seja, vítimas de acidentes ou traumas que sofreram traumatismos de múltiplos órgãos, além de treinamento em Resgate a Vítima em difícil acesso.
A prefeitura Estar iniciando hoje com a capacitação destes profissionais, os trabalhos para instalar mais um serviço de saúde que irá beneficiar toda a Cidade de Bom Conselho.
A capacitação para os Técnicos de Enfermagem que atuarão no programa do SAMU- Bom Conselho estar sendo ministrada pela Escola POLITEC, juntamente com RESGATE E AÇÃO  nas pessoas dos Professores: José Alexandre Barbosa Leite ( Sanitarista,Policial Rodoviário Federal, Instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate em Altura ) e José Janduy Silva dos Santos ( Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar. ).   

- SAMU em todo Municipio de Pernambuco. É uma iniciativa do governador Eduardo Campos de elevar a cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência a 100% dos municípios de Pernambuco até o final de 2012.

Segundo informações, há hoje 1.618 ambulâncias de suporte básico, que fazem atendimentos mais simples, e 450 ambulâncias de suporte avançado, que são verdadeiras UTIs, além de 159 centrais de regulação médica.
Aproximadamente 112 milhões de brasileiros são cobertos pelo SAMU”, Este serviço é um dos mais bem avaliados pela população brasileira.

O serviço está presente em todos os estados brasileiros, com cobertura em 1.627 municípios. A meta do governo é garantir a universalização do atendimento em todo o país até 2014. Mas, em Pernambuco, segundo o governador, a cobertura total será feita em 2012.

Parabenizamos todos os Municipios que já aderiram este programa. 
 

Um comentário:

Carnaval de Zé Puluca disse...

Prezado Amigo
Rafael,

Fico bastante feliz em saber que me breve o povo bom-conselhense, possa contar com esse serviço em prol a vida e a saúde do nosso estimado povo.

Parabenizo sua iniciativa, sempre informar com impassialidade noticias de interesse popular.

Abraço do Amigo

Carlos Alberto.

visite http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2012/02/revivendo-conquista-em-2011-em-prol-de.html